Faz um tempo já que venho estudando a suspensão dos veículos a ar da Volkswagen, nesse olha aqui e ali descobri diversas maneiras de rebaixar o carro. Pode ser com qualidade ou sem, o importante passa a ser a segurança de cada maneira. Dessa vez após estar terminando a suspensão encurtada em 12 cm vou com tudo para os facões reguláveis. Hoje dei uma pesquisada para lembrar e vi coisas incríveis que tem que se ter o cuidado, já pensou estar a 80 km/h e quebrar um facão? Assim andei vendo alguns blogs e preferi fazer o facão regulável mais próximo da tampa do facão, mas já que hoje é domingo vou aproveitar e pesquisar lugares que possam abrir o rasgo do facão móvel( vão dois, um é a parte fixa e outro a móvel). A outra parte é a de achar um tubo com o diâmetro maior para soldar no facão móvel. Na realidade isso provavelmente será feito no mesmo local assim os gasto serão:
- Abrir os rasgos do facão móvel
-comprar roscas e porcas
-soldar os tacos de ferro onde sera apoiado o parafuso de regulagem
-confeccionar um tubo de diâmetro maior que o diâmetro do facão original
Como eu disse acima, eu optei por cortar mais próximo da tampa do facão, por o que vi nos blogs e também pela lógica, visto que quanto mais distante da tampa do facão mais fácil de dobrar o braço flexível;
Pra motivar o pessoal que visita o blog e pra estimular a rapaziada local.
Com o corte feito. Como dito, agora falta pouca coisa mas de vagarzinho vamos indo até a conclusão de mais uma etapa no rebaixamento de qualidade.
créditos:
http://www.piritubafuscaclub.com.br/mantendo-o-seu-vw/faca-voce-mesmo/como-rebaixar-a-traseira-do-fusca-no-estilo-catraca.html
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