Classificados

domingo, 10 de novembro de 2013

Algumas comparações


Parando e pensando um pouco cheguei a uma conclusão. Descobri que gosto de coisas antigas mas especialmente veículos, mas quando digo antigo, é antigo mesmo. Ontem eu olhava um vídeo de uma caminhoneta Ford 1947, era ela de Pomerode-SC um luxo de veículo. Vendo aquele vídeo é notável a diferença de um carro antigo para um de hoje. Os carros hoje em dia são puro plástico, as peças são as mais econômicas, muitos sistemas são ruins. Evidentemente o que melhorou mais no meu ponto de vista foi o conforto. Em relação a motor meu pensamento é diferente, já que a maioria dos carros de hoje apenas possuem a velocidade máxima no conta-giro sendo que muitos populares não passam de 140 km/h. Digo isso pelo fato do meu celta 2010 na estrada morrer pra colocar 120 km/h, e lembrando que meu fusca 1500 dava painel fechado tranquilo. Os detalhes dos carros antigos são incríveis, eram frisos, para-choques, calotas, sinaleiras. Tudo com uma pitada diferente de marca à marca. Quando resolvi comprar um outro fusca eu buscava três aspectos: Para-choques antigos, rodas de 5 furos e basculantes. O goleirinha é para mim o para-choque mais bonito que um fusca pode ter e também da um ar de veículo antigo; as rodas 5 furos disponibilizam diversidade de rodas e tem a clássica calota abaulada(pra mim uma das coisas mais bonitas dos fuscas antigo); os basculantes foram vidros instalados em fuscas de séries especiais então ...
E por ai vai, goleirinha, basculantes, rodas 5 furos, frisos grossos, tampa do motor narizinho, sinaleiras menores, frisos no interior do veículo, volante branco, ar quente espelho raquetinha..
Agora ache isso num veículo de a partir de 1980? impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário