Classificados

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rebaixando a dianteira

Bom pessoal hoje vou começar a minha série de passos para rebaixar a dianteira. Primeiramente irei explicar como é o sistema dianteira do fusca. Hoje mostrarei uma suspensão de embuchamento, disponível geralmente nos fuscas abaixo de 1970, 1100 cc, 1200 cc e 1300 cc mas isso não é regra.



Disso ai de cima o que devemos saber?
Primeiramente em vermelho estão dispostas as lâminas do fusca, você já deve ter ouvido falar sobre molas do fusca, isso é errado. Fusca não tem molas e sim um sistema composto por um feixe de molas em cada tubo do quadro, essas molas se contorcem no tubo gerando o amortecimento do veículo.

Segundo, na cor rosa esta a peça que segura as molas no tubo. É uma bucha que é fixa no quadro, é ela que se deixa móvel quando se colocam as catracas, consiste o sistema de catracas basicamente em uma alteração da posição das lâminas no quadro.

Terceiro, as peças na cor verde são os braços da suspensão, eles que fazem as lâminas molejarem no quadro, qualquer alteração no terreno onde o veículo trânsita elas se contorcem para cima ou para baixo fazendo com que as lâminas acompanhem o seu movimento e ocasionem o amortecimento do veículo.

Em azul estão elementos muito importantes na suspensão dos VW´s, são as buchas de fibra que prendem os braços da suspensão, a função delas é fazer com que não exista folga entre os braços e o tubo, ou seja, um encaixe perfeito, evitando folgas e oscilações na direção.

Em bordô estão os tubos do quadro, que contém as lâminas.

Em cinza estão as torres do quadro, que sustentam boa parte da suspensão e seguram os amortecedores.

Em marrom estão as mangas do fusca, são peças que estão ligadas ao sistema de freio e de direção do carro.

Após saber tudo isso vamos entrar em alguns detalhes.
Para rebaixar a dianteira existem algumas formas, são elas: a removida de lâminas, a instalação de catracas e a instalação de mangas rebaixadas. Essas são as principais. Nos próximos post mostraremos o funcionamento de cada forma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário