Classificados

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rebaixando o Fusca.

Bom galera vou mostrar aqui mais ou menos como rebaixar um fusca na maneira mais simples que existe, não é difícil. Basta ter as ferramentas certas.

Primeiro passo:
Suspenda o carro com um macaco até que as rodas saiam do chão.
Depois coloque algum suporte para segurar o carro.
depois de o suporte estar colocado e estar tudo firme tire as rodas.
Afrouxe os parafusos que fixam os bracinhos .


Seta preta(bracinhos)- primeiro afrouxe os parafusos, depois reire os parafusos alen marcados pelas setas vermelhas. Após isso tire a parte de cima do amortecedor só(verde)". Pronto
Depois disso você precisa pedir ajuda para alguem ficar no outro lado e juntos levantarem os bracinhos até eles ficarem em uma posição horizontal. Ai com jeito vocês vão forçando para fora os braços inferiores da suspensão e vocês perceberão que eles vão saindo.

Nas setas em vermelho são as lâminas, após puxar os braços inferiores da suspensão tenha cuidado para apoiar eles mais o tambor do freio em algum lugar firme e estavel pois ele ficam frouxos. Após feito tudo isso você verá as lâminas e daí é só retira-las. Tire quantas quiser mas tome cuidado na hora de montar. No meu fusca eu ando com 4 no tubo de cima e 2 no de baixo..insanidade..sei la mas é o jeito.
Braços Inferiores

Uma coisa você deve saber. Após fazer isso tome cuidado para montar da maneira correta as lãminas.
Os parafusos alen que você retirou servem de fixação das lâminas, eles que prendem os bracinhos no tubo. Então quando apertar os alen tenha certeza que eles estão pressionando as lâminas. Não esqueça de afrouxar os parafusos das graxeiras(os que ficam no meio dos tubos de cima e de baixo) na hora de tirar as lãminas. Outra coisa interessantissima que você pode fazer é colocar um amortecedor rebaixado para evitar as pancadas. E se tirar poucas lâminas colocar entre elas calcinhos de metal para ficarem mais firmes. Acho que é isso ai sabado vou ver se baixo um pouco mais o meu ai posto fotos \o/




Nenhum comentário:

Postar um comentário