Classificados

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Suspensão Encurtada

Bom pessoal depois de concluir um trabalho quase que 100% executado por mim(tirando as soldas), venho dar detalhes a vocês que tem interesse em encurtar a suspensão. Eu vejo muitos tópicos onde diz "encurtando a suspensão" ou "como encurtar a suspensão", porém a maioria dos tópicos não da a informação correta. Só para constar 10 cm de suspensão encurtada não são 5 cm de cada barra de direção e tampouco 5 cm de cada jogo de lâminas. E em muitos tópicos essa é a informação repassada. Daí infelizmente o que acontece é que pessoas como eu, que moram em cidades do interior terminam gastando mais do que deveriam. Bom mas esse tópico vou mostrar as medidas exata para encurtar o quadro, as barras, as lâminas e tudo mais.
Vamos lá
A minha suspensão foi encurtada em 10 cm no total, ou seja


-Com 5 cm de cada lado, você precisara encurtar cada barra de direção em 4 cm. Ou seja 8 cm serão encurtados das barras de direção.
- As lâminas deverão ser encurtadas em 3 cm de cada lado, totalizando 6 cm no total. já que falamos de lâminas não esqueça de fazer saliências em 1,5 cm a partir da ponta para encaixar o parafuso alen.

No meu caso eu arranquei as torres fora para poderem entrar, e já que encurtei ao lado dos suportes tive que resoldar a haste que sustenta o amortecedor da direção.


Dúvidas? sabem onde me achar.

Um comentário: